Toda semana postaremos o Mopar de um de nossos parceiros.
Temos o prazer de iniciar as publicações com este belo Dodge Gran Coupé 1973.
O veículo foi completamente restaurado e pintado na cor “Lime Green” típica dos Mopars dos anos 70. O motor aspirado foi preparado para render 320cv, e após a instalação do blower são estimados mais de 400cv. Completa o conjunto as belas rodas Magnum, fazendo deste veículo a realização de um sonho de seu proprietário. #mopar #moparornocar #v8#dodge
Devido ao grande sucesso de nosso primeiro post mostrando o Mopar de um parceiro, teremos uma postagem extra nesta semana.
O carro escolhido hoje é um Dodge Dart Coupé 1974, pintado na cor Azul Bahama original de plaqueta.
O motor conta com um leve preparo, composto por carburador quadrijet e coletor de admissão Edelbrock, comando de válvulas mais agressivo, coletores de escape Hedman, abafadores Flowmaster, ignição eletrônica e sistema de arrefecimento redimensionado, acoplados á caixa de marchas automática Torqueflite original do carro, uma raridade nesta versão.
As rodas Cragar SuperSport de época calçadas com pneus BF Goodrich complementam o visual deste Coupé que desfila com muito estilo pelas estradas.
O proprietário agradece especialmente a oficina @junkstation pelo excelente cuidado com seu Mopar!
Neste post mostraremos um exemplar da linha pesada da Chrysler do Brasil usado diariamente pelo Rodrigo Belli. Nas fotos temos um caminhão Dodge D-950 de 1976. O modelo apresentado no final de 1974 é uma evolução do caminhão D-900, lançado em 1970, e foi equipado com motor a diesel MWM 229-6, seis cilindros com 5,6 litros e 138cv, acoplado a um câmbio de cinco marchas, contando ainda com freios a ar, direção assistida e dupla redução no diferencial. As rodas raiadas e pneus mais largos fizeram com que os para-lamas fossem alargados. Este conjunto mecânico era combinado a quatro opções de chassis, com entre-eixos diferentes, levando a capacidade de carga a até 9 toneladas e 22,5 toneladas de tração. Uma curiosidade é que o seriado Carga Pesada, da Rede Globo, teve alguns de seus primeiros episódios filmados com caminhões Dodge, tendo sido uma estratégia de marketing da Chrysler do Brasil. O caminhão das fotos está em atividade até hoje, trabalhando em madeireiras, e ainda conta com o motor original.